segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

GAME OVER!


                                XEQUE MATE! É hoje, dentro de algumas horas, horas não passantes! XEQUE MATE! Imagino como ela olhará para mim depois de tanto tempo, foram 10 longos anos! Eu rastejei, eu implorei, eu briguei, eu chorei, ela me renegou tanto tempo, eu até pensei em deixar ela de lado e seguir a vida, eu imaginei isso, planejei isso, detalhadamente, meticuloso como sou, estive as vésperas de dizer adeus a sociedade, mas assim como ela me desafiou, outra também o fez, e eu de modo algum não pude fugir da briga "questão de honra". Uma tentou apenas três vezes, mas cada vez foi forte, eu caí as três vezes, olhei ela nos olhos vazios e tristes e disse "Isso é o melhor que pode fazer?" Foi a primeira a ir embora por desistência, agora essa outra? ela não pode fugir o tabuleiro me favoreceu, eu vi as fraquezas (Saudades de jogar com o Sílvio agora!) Eu fingi de morto pra ela desproteger o rei e entregar a rainha, e foi de mão beijada, eu sacrifiquei minhas melhores peças, meu cavalo, minha rainha, haa meus bispos, todos pereceram em meio a esse jogo semi eterno... Mas olha, olha agora, um roque não te salva... nem recuar, nem proteger, eu venci, não tem mais movimentos, estou preso a você pelos próximos anos que se seguirão, estarei do seu lado, olharei você frente a frente e como Kunta disse um dia: "Eis a única coisa maior do que você!" 

                                   A morte tentou me levar três vezes, a UFMG me renegou 10 anos, eu venci as duas, eu venci. Fica aqui minha vitória pra que quando passar por aqui novamente, e ver o que tenho pensado, saiba: Superei expectativas, julgos e humilhações. Tudo que eu queria ser era uma pessoa simples de modos também assim, mas não posso mais... Vislumbro a casta que deixa o reino e a que se achega então, sou antecedido por heróis, e serei precedido por heróis, pessoas de visão, premiadas, únicas, e agora eu sou uma delas, sem "prepotência" ou "arrogância" por todos que acreditaram em mim no momento que quem eu mais precisei do lado não estava, que me viram definhar 15 kilos, que choraram comigo, que desmaiaram comigo, que viram meus socos na parede, e minhas maos sangrando, minhas lágrimas inocentes se misturando numa pergunta lugubre de "por que?" vocês todos venceram comigo, não sustenho egoísmo, minha vitória é sua vitória!

                                Eu sei onde estarei amanhã e muita gente lutou muito para estar no meu lugar, mas sinto por isso, eu também lutei, e olha lutei 48 vezes mais... Sinceramente... Isso foi Sparta puro!

Quando passar aqui de novo deixa um oi sem hipocrisia sei que pode ser uma pessoa melhor pra si...

Nenhum comentário:

Oque sou?

Minha foto
Sou uma sombra escondida e repousante num coração murmurante, por trás de um semblante quase elegante... Ser que vive desde bem antes, feito de pedaços remendados, e no seu peito arfante, bate relutante um coração petrificado...