terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

"Eu já sabia o que as pessoas eram por traz de todos os subterfúgios, mentiras para si mesmas.”


Trecho extraído do Diário de Rorschach

12 de outubro de 1985

“Carcaça de um cão morto no beco hoje de manhã com marcas de pneu no ventre rasgado. A cidade tem medo de mim. Eu já vi sua verdadeira face.

As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar.

A imundice de todo sexo e matanças vai espumar até à cintura e os políticos e as putas vão olhar para cima gritando “SALVE-NOS”…

…E eu vou olhar para baixo e dizer “NÃO”.

Eles tiveram escolha, todos. Podiam ter seguido os passos de homens honrados como meu pai ou o presidente Truman.

Homens decentes, que acreditavam no suor do trabalho honesto.

Mas seguiram os excrementos de devassos e comunistas sem perceber que a trilha levava a um princípio até ser tarde demais.

E não me digam que não tiveram escolha.

Agora o mundo todo está na beira do abismo contemplando o inferno e os liberais, intelectuais e sedutores de fala macia…

…De repente não sabem mais o que dizer”.

Nenhum comentário:

Oque sou?

Minha foto
Sou uma sombra escondida e repousante num coração murmurante, por trás de um semblante quase elegante... Ser que vive desde bem antes, feito de pedaços remendados, e no seu peito arfante, bate relutante um coração petrificado...