sábado, 31 de janeiro de 2009

Florbela...





Sempre amei Florbela des de muito!

ESTE LIVRO ...

 

Este livro é de mágoas. Desgraçados

Que no mundo passais, chorai ao lê-lo!

Somente a vossa dor de Torturados

Pode, talvez, senti-lo ... e compreendê-lo.

 

Este livro é para vós. Abençoados

Os que o sentirem , sem ser bom nem belo!

Bíblia de tristes ... Ó Desventurados,

Que a vossa imensa dor se acalme ao vê-lo!

 

Livro de Mágoas ... Dores ... Ansiedades!

Livro de Sombras ... Névoas e Saudades!

Vai pelo mundo ... (Trouxe-o no meu seio ...)

 

Irmãos na Dor, os olhos rasos de água,

Chorai comigo a minha imensa mágoa,

Lendo o meu livro só de mágoas cheio! ...

 

VAIDADE

 

Sonho que sou a Poetisa eleita,

Aquela que diz tudo e tudo sabe,

Que tem a inspiração pura e perfeita,

Que reúne num verso a imensidade!

 

Sonho que um verso meu tem claridade

Para encher todo o mundo! E que deleita

Mesmo aqueles que morrem de saudade!

Mesmo os de alma profunda e insatisfeita!

 

Sonho que sou Alguém cá neste mundo ...

Aquela de saber vasto e profundo,

Aos pés de quem a Terra anda curvada!

 

E quando mais no céu eu vou sonhando,

E quando mais no alto ando voando,

Acordo do meu sonho ... E não sou nada! ...

Nenhum comentário:

Oque sou?

Minha foto
Sou uma sombra escondida e repousante num coração murmurante, por trás de um semblante quase elegante... Ser que vive desde bem antes, feito de pedaços remendados, e no seu peito arfante, bate relutante um coração petrificado...