quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

10 abafos...



Aqui presto mais palavras
De alguém que fala em mim
Com o doce fel da fala
Que roga um canto carmim

Que vislumbra mais do mundo
Que eu mesmo não sou capaz
Velho vento há muito oriundo
De um destino sagaz

Vendemos na verdade
Imagem e hipocrisia
Somos sede de ansiedade
Carma podre e afazia

Orgulhamos-nos de nossa casta
Lodosa casca de madeira
Nesse ludibriar que se arrasta
Matando a alma seresteira

Eis mais um poeta que definha
Na nódoa da essência humana
Vede mais na terra e farinha
Erguer mais uma mente insana

Tão errado caminhamos
E esse orgulho nos lateja
Vivos então perduramos
Na vítima que aqui adeja

Troféu do sofrer alheio
Carrego em divina crueldade
Brado então o peito cheio
Somente a mim a lealdade

Morre o que me defende,
E morre o que me ataca
E tudo a isso entendem
Morrem pela minha faca

Pois seu premio único no mundo
É meu orgulho imundo...

Morre o bravo 
Vive o injusto...
e de tudo isso
qual lhe parece o custo??

Nenhum comentário:

Oque sou?

Minha foto
Sou uma sombra escondida e repousante num coração murmurante, por trás de um semblante quase elegante... Ser que vive desde bem antes, feito de pedaços remendados, e no seu peito arfante, bate relutante um coração petrificado...