quarta-feira, 15 de abril de 2009

Zona Autônoma Temporária

" Gatos esperando para serem atendidos na FAFICH"

As pessoas procuram algo específico, rezam por algo específico, reclamam que não tem esse algo específico, choram por não ter, desistem de todo o resto por acreditar que não existe mais aquilo que esperam por nunca terem conhecido isso antes, por achar que às vezes é conto de fadas, e passam a vida se iludindo de um tanto de coisas. Não compreendo então quando finalmente conseguem aquilo que tantos lutam para conseguir, que muitos acreditam não mais existir simplesmente jogam fora e continuam a reclamar que não tem aquilo que querem, e sabem que está lá, a fórmula que completa o ser, que sempre procuraram, mas olham o recipiente e dizem não ser o recipiente adequado, que gostaria da fórmula em uma taça mais grandiosa. Eu não entendo a hipocrisia desses existires pseudistas, pois para mim eles buscam algo que preferem desprezar, por medo de se prenderem a aquilo e algo miraculoso acontecer no futuro e perderem, não importa o que fazem, se verão presos a tolices e acordaram querendo aquela fórmula, naquele recipiente não tão grandioso, pois creio que é preferível, para eles, cair no buraco e reclamar dos machucados do que sair dele e se ver agradecidos a Deus, muitos negam Deus para não ter que agradecer... Não há mérito nisso, não há méritos em hipocrisia. Ao nos livrarmos das amarras do ego é que nos permitimos evoluir de verdade.

“Errar é humano, persistir no erro é burrice. Aprender com os próprios erros é esperteza, aprender com os erros alheios é sabedoria”. Não existe pessoas inferiores ou superiores aqui, existem aqueles que tem preguiça ou não de pensar no melhor e evoluir.
"Ser que vive desde bem antes.
Feito de pedaços remendados,
e no seu peito arfante,
bate relutante,
um coração petrificado..."
Taciano Júnio

Nenhum comentário:

Oque sou?

Minha foto
Sou uma sombra escondida e repousante num coração murmurante, por trás de um semblante quase elegante... Ser que vive desde bem antes, feito de pedaços remendados, e no seu peito arfante, bate relutante um coração petrificado...