quinta-feira, 23 de abril de 2009

Evolução X Mudança



Eu sei de mim que mudar nem sempre é algo de bom, mudar implica em acréscimo de algo ou perda de algo, que talvez não venha sinceramente a somar e tornar melhor. Evoluir é algo bom, pois sempre que se evolui é intencionada a melhoria e geralmente é isso que ocorre... Bem, eu sei de onde vem minha filosofia, é algo natural, eu somo tudo que me rodeia, eu observo, eu analiso, eu constato, esse é o mal da lógica, me torna mais ativo sobre certos aspectos, mas infelizmente me torna meio incompreensível para determinados olhos. Existem os que me criticam pelo modo como penso (não entendem), mas são poucos, sei que no final o modo que ajo e penso vai fazer a diferença e mostrar o caminho, só sinto por aqueles que caíram nos buracos que eu mostrei antes que caíssem.

Logo, eu nunca vou mudar, nem um milímetro de mim, quando olhar nos meus olhos vai perceber que eu só sei evoluir, e se algum dia, por acaso eu parecer mudado, engano seu, não é mera mudança, foi uma evolução em mim.

Não gosto de futilidade,
Não gosto de falsidade,
Luto até o fim por acreditar no amor, por isso penso que não sou humano...

Carpe diem

Evolução
s. f.
1. Movimento de tropas, de navios, etc. (para mudarem de formatura ou de direcção).
2. Nova fase em que entra uma idéia, um sistema, uma ciência, etc.
3. Desenvolvimento ou transformação gradual e progressiva (operada nas ideias, etc.).
4. Movimento (em exercício ginástico).
5. Crescimento; desenvolvimento; aperfeiçoamento; exercício.


"The Tiger"

Tigre, Tigre! Brilho brasa
que a furna noturna abrasa
que olho ou mão araria
tua feroz simetria?

Em que céu se foi forjar
o fogo do teu olhar?
Em que asas veio a chama?
Que mão colheu esta flama?

Que força fez retorcer
em nervos todo teu ser?
E o som do teu coração
de aço, que cor, que ação?

Teu cérebro, quem o malha?
Que martelo, que fornalha o moldou?
Que mão, que garra seu terror mortal amarra?

Quando as lanças das estrelas cortaram os céus,
ao vê-las, quem as fez sorriu talvez?
Quem fez o cordeiro te fez?

Tigre, Tigre! Brilho brasa
que a furna noturna abrasa,
que olho ou mão araria
tua feroz simetria?

William Blake (trad. Augusto de Campos)

Nenhum comentário:

Oque sou?

Minha foto
Sou uma sombra escondida e repousante num coração murmurante, por trás de um semblante quase elegante... Ser que vive desde bem antes, feito de pedaços remendados, e no seu peito arfante, bate relutante um coração petrificado...