quarta-feira, 4 de março de 2009

Comentando Goethe...



"Trate as pessoas como se elas fossem o que deveriam ser e você as ajudará a se tornarem aquilo que são capazes de ser."
Taz:(Temos sempre a opção de fazer o melhor ou o pior, a fé em outrem pode não ser recompensada, mas creio que se é da sua natureza dar essa fé a alguém também está preparado para a queda de não darem a mesma fé a você.)

"Os que não esperam outra vida já estão mortos nesta."
Taz:(O desejo de mudança, de melhorar, evoluir, vem a ser o desejo de outra vida, ver-se obrigatoriamente satisfeito mesmo sem ter alcançado seus verdadeiros objetivos é a morte desta vida.)


"Devemos cultivar nossas qualidades não nossas peculiaridades."
Taz:(Realmente, nos vangloriar de nossos defeitos é hipocrisia, tefeitos são marcas nunca méritos, isso deturpa a realidade, mostra que um ladrão deve se orgulhar de sê-lo.)

"O que em nós mesmos nutrimos cresce: esta é uma lei eterna da natureza."
Taz:(Sim, Quando desejamos nutrir o bem e o amor dentro de nós é isso que teremos, se nutrirmos o que há de pior em nossos seres então encontraremos apenas o que há de ruim para observar.)

"A beleza em certas mulheres significa pouco quando, como sucede freqüentemente, não o é mais que uma máscara fria; enquanto admirável de beleza é o ser no qual a vida lateja com vigor: nesse reside a beleza verdadeiramente."
Taz:(Esse eu nem vou comentar, deixo para os passantes)

"Falar é uma necessidade, escutar é uma arte."
Taz:(Há o momento propício pra tudo, quem fala demais não aprende e não dá atenção a algo que possa ser importante.)

"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."
Taz:(Realmente, enxerga-se melhor quando calmo, e a pressão da vida nos coloca o carater a prova.)


"Na grande balança da fortuna, raramente pára o fiel; deves subir ou descer; deves dominar e ganhar, ou perder e servir. deves sofrer ou triunfar; deves ser bigorna ou martelo."
Taz:(Adaptar-se as situações é um sinal de força interior, não simplesmente aceita-las, mas enxergar através de tudo para ver o real proposito e com isso sobresair a qualquer fato. A espada e o escudo residem em nossos corações, é mérito divino saber usar.)


Lenine leu Goethe, só pode...

Martelo Bigorna

Muito do que eu faço
Não penso, me lanço sem compromisso.
Vou no meu compasso
Danço, não canso a ninguém cobiço.
Tudo o que eu te peço
É por tudo que fiz e sei que mereço
Posso, e te confesso.
Você não sabe da missa um terço

Tanto choro e pranto
A vida dando na cara
Não ofereço a face nem sorriso amarelo
Dentro do meu peito uma vontade bigorna
Um desejo martelo

Tanto desencanto
A vida não te perdoa
Tendo tudo contra e nada me transtorna
Dentro do meu peito um desejo martelo
Uma vontade bigorna

Vou certo
De estar no caminho
Desperto.


Martillo bigornia

Mucho de lo que hago
No lo pienso, me lanzo sin compromiso.
Voy a mi ritmo
Bailo, no me canso, a nadie deseo
Todo lo que te pido
Es por todo lo que hice y sé que merezco
Puedo, y te lo confieso.
No sabes de la misa la mitad
Tanto lloro y llanto
La vida partiéndote la cara
No ofrezco la otra mejilla ni falsa sonrisa
Dentro de mí una voluntad de bigornia
Un deseo martillo
Tanto desencanto
La vida no te perdona
Tengo todo en contra y nada me trastorna
Dentro de mí un deseo martillo
Una voluntad bigornia
Voy seguro
De estar en el camino
Despierto.

Lenine

Nenhum comentário:

Oque sou?

Minha foto
Sou uma sombra escondida e repousante num coração murmurante, por trás de um semblante quase elegante... Ser que vive desde bem antes, feito de pedaços remendados, e no seu peito arfante, bate relutante um coração petrificado...